Cerca de 500 Cavaleiros Participam da Cavalgada da EXPOAC 2017 em Cacoal

Compartilhar:
Cerca de 500 Cavaleiros Participam da Cavalgada da EXPOAC 2017 em Cacoal
5 (100%) 1 vote

Cerca de 500 cavaleiros participaram da cavalgada que marcou a abertura da 19ª Exposição Agropecuária de Cacoal (EXPOAC), que ocorreu neste sábado (dia 05) em Cacoal. De acordo com o diretor de comunicação da Associação Rural de Cacoal, Silvio Masieiro, a festa começa na próxima quarta-feira (dia 09).

O peão Rafael Marques, de 30 anos, levou toda a família para a cavalgada. Esposa, filho e sobrinho, todos com o mesmo objetivo: se divertir de forma saudável. Ele conta que todos os anos participa da cavalgada, e a espera para a festa gera ansiedade em toda a família.

Antes da festa tem toda uma preparação de cuidados com o cavalo, escolha dos trajes e todo isso gera ansiedade. Gosto de trazer meu filho e sobrinho, pois eles precisam aprender desde pequenos a como se comportar nessas festas. A bebida que tomamos durante o trajeto é água e não nos envolvemos em confusão, aqui é apenas diversão”, contou Rafael.

Thiago Pereira Freitas, de 27 anos, desde pequeno realiza trabalhos em fazendas. Foi desse ofício que nasceu o amor pelos animais. Durante a cavalgada, o peão levou o ‘xodó’ da família, o cavalo que carinhosamente recebeu o nome de ‘Cará’.

Ele tem 13 anos e desde quando tinha um ano e oito meses está comigo. Nesse período eu o ensinei a fazer algumas coisas, como cumprimentar e deitar, e essas habilidades chama a atenção de todos que acompanham”, contou Thiago.

Toda a cavalgada foi acompanhada por órgãos de segurança pública que compuseram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre eles a Polícia Militar (PM).

Cerca de 500 Cavaleiros Participam da Cavalgada da EXPOAC 2017 em Cacoal

De acordo com o chefe de operações tenente Railinson Baumann, durante o percurso a ação da PM foi evitar acidentes e ajudar a garantir que as regras firmadas no termo fossem cumpridas.

Durante a cavalgada demos o suporte necessário para evitar qualquer tipo de incidentes que pudesse ter colocado a segurança das pessoas envolvidas no evento em risco. Já na feira, nós ficaremos na retaguarda, já que se trata de uma festa particular e seguranças privados deverão ser contratados”, contou Baumann.

O diretor de comunicação da ARCA Silvio Masieiro, disse que cerca de 500 cavaleiros tenham participado do trajeto.

A festa agropecuária começa na quarta-feira (dia 09) e os passaportes ainda podem ser adquiridos no valor de R$ 110,00.

Veja a Agenda de Shows para Cacoal:

Dia 09/08 (Quarta): Maiara & Maraisa
Dia 11/08 (Sexta): Bruno & Barretto
Dia 12/08 (Sábado): Amado Batista.

G1
Editado por Divulga RO


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here